quarta-feira, 8 de abril de 2009

Carta ao Governador de DF

Prezado Governador José Roberto Arruda,
Tenho dezessete anos e estou cursando o segundo grau no colégio CESAS, me mudei para Brasília a cerca de três meses com o intuito de ter uma melhor condição de vida, estudar e administrar minha vida numa forma sem necessidades.
O Ensino é bastante eficiente, professores dão o melhor de si, não há preconceitos em relação às pessoas com necessidades especiais e com as ideologias diversificadas, algo muito incomum de encontrar em nossa sociedade hoje em dia. Há pessoas de diferentes idades freqüentando, desde a adolescência até a fase adulta, muitos trabalhadores, mães, avós, com o objetivo de terminar os estudos, independentemente das dificuldades que passam, a vontade de estudar é branda.
Os professores vêem nos alertando sobre a manutenção salarial com aumento de 19,98% que está sendo descumprida atualmente. Penso que, professores são a base para formar um futuro mais consciente e responsável, pois também nos ensinam a ser alguém quando há ausência da família, há alunos que estão todos os dias na escola para conseguir uma boa nota, adquirir conhecimento, respeito e perceber que possui capacidade própria de enfrentar obstáculos que não acreditavam alcançar.
Muitos saem do interesse de uma vida fácil, como o tráfico de drogas, roubo e violência, quando descobrem a própria capacidade de aprender, eles se encantam e começam a observar o mundo extenso que há ao redor, o quanto pode-se mudar, fazer diferença, bem as pessoas, preocupar-se, ser humano.
Os livros confortam as mentes dos que têm dúvidas, a atenção dos professores passa um conforto a quem não possui, a convivência social cria respeito, zelo.
São conceitos que todo ser humano necessita ter.
Leis foram feitas para serem cumpridas, principalmente com o princípio de auxiliar a população, temos esse direito, pagamos impostos, obedecemos rigidamente as leis, e como vivemos num país democrático, possuo a liberdade de expressar minha opinião e questionar minha preocupação.
Estou aqui, em nome de todos os alunos que estão sem aula, é totalmente prejudicial a nós, com interesse de terminar o segundo grau e tentar o futuro em Universidades, Concursos Públicos e outros interesses.
Conhecimento é uma das coisas mais preciosas que podemos ter, é com ele que expressamos nossos ideais, conquistamos respeito não só aos outros como o respeito a si, construímos valores e passamos adiante.
Peço-lhe por favor, que tome uma decisão imediata para acabar com toda esse percurso conturbador, o senhor não acha que já temos problemas demais para enfrentar?
Ao agir sobre uma ação, naturalmente moverá positivamente em outras.
Até onde irá todo esse sufoco?
Porque se depender de nossa atualidade, ninguém moverá esforços, acabaremos ignorantes e iludidos, com crianças grávidas de crianças, violência explícita a cada metro quadrado e a fome não será mais um problema, porque a ignorância tomará a mente de todos.
Agradeço a atenção,
Isabela Seabra

4 comentários:

  1. Acho que a educação é algo que todo governo deveria conduzir com seriedade. Mas o que ocorre que isso é caso raro.

    Sou estudante de história e estou bem no meio de todos esses problemas.

    Enfim, espero que as coisas mudem.

    Ah, e parabéns pelo fato de procurar a consciência crítica das coisas.

    Beijão.

    http://solucomental.blogspot.com
    http://ladobdiscotrash.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que carta linda... Vc falou tudo... concordei 100% aqui

    Conhecimento é uma das coisas mais preciosas que podemos ter, é com ele que expressamos nossos ideais, conquistamos respeito não só aos outros como o respeito a si, construímos valores e passamos adiante.

    Custumo dizer que a educação dá vida aos sonhos e alimenta a vontade de alcançá-los...

    parabéns, pelo post

    ResponderExcluir
  3. - O governo fala do futuro do País sem nada fazer, se querem um futuro bom, deveria começar a se preocuparem mais com a educação.
    A educação é a base de tudo.

    ResponderExcluir