quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

minha verdade

seria o amor a razão de tudo,
as respostas que procuramos, de algo puro e unido!
a pureza é a fonte de verdades, de verdades únicas, feitas sem nenhuma força, decidida naturalmente.
nele encontramos saídas simples, sem medo de arriscar e preocupar com o que possa acontecer.
não estamos sozinhos .. envolve-se respeito, limite e compaixão.
tudo que precisamos, impor limites aos que não possuem respeito por nada, por ele achar que é tudo, acha que tem direito a tudo.
não digo o amor entre um e o outro, o amor que todos acham teoricamente, amar com o sentimento de demonstrar desejo.
é o amor por tudo, por mais que não haja no que acreditar! apesar de todas as ilusões que vivemos em toda nossa vida.
talvez o amor seja mais uma ilusão .. mas de que adianta então criarmos esperanças em algo não real.
algo temos de acreditar, que se foda tudo ser ilusão, se é assim, vamos viver de uma ilusão bem criada!
se a vida destrói sonhos, por que não destruirmos as mentiras dela! se somos capazes de entrar nessa merda, somos capazes
de inventar outro caminho.

que caminho é esse, não conhecemos, não acreditamos, somos covardes de criar sonhos, o medo nos envolve em tudo que pensamos.
somos limitados a viver, não sabemos saciar o que tem de verdade por trás de toda a escuridão, não temos culpa também.
tudo se esconde, a verdade não aparece para não destruir a ilusão.
creio que a mentira seja mais forte que a verdade, em um certo ponto.
mentiras .. acreditar naquilo que não é real, cair num precipício de palavras inventadas, falsas promessas. o que é mais tentador ?
enfrentar a realidade medíocre com todos os problemas, lágrimas e sofrimentos de cada um ?
qualquer escolha é desgastante, só há uma diferença, a verdade é um desgaste externo.
a mentira é interna, para que ela tem de aparecer? o papel dela é enganar os outros, e só se engana escondendo a verdade, e já
que vivemos numa vida de mentiras, onde estão os verdadeiros valores e sentimentos ? se dizemos ser verdadeiros !
a mentira os esconde por qual motivo ? para descobrirmos?

eu não descobri nada, descobri que somos escravos do amanhã, do segundo que passa em toda nossa vida, e somos responsáveis
por aquilo que preocupamos, que temos interesse em descobrir.
ou seja, sou responsável por tudo.
mas por um lado, tenho a vontade de explodir tudo, tudo que penso, pois sei que isso não vai mudar nada que quero que mude.
minhas palavras não vão diminuir o sofrimento de uma família sem ter alimento para seus filhos, não vou aumentar o nível
de escolaridade de uma criança do sertão, não vou alimentar um mendigo na rua.
minhas palavras não são consolos nem para mim mesma .. que importância faz ?

para que estou aqui, nesse mundo, fui destinada a qual ridicularidade? a me escravizar a qual ponto ? a seguir qual caminho ?
não vejo mais sentido na minha existência, se eu fosse algo útil, eu sentiria .. não é só eu, somos todos nós, é uma camada
geral de ignorantes com um cérebro fabricado a não tentar ser diferente e ficarmos calados sem voz para decifrar a verdade que
a mentira e a ilusão escondem!
a mentira é a junção de tudo que deixamos para trás, com medo de não seguir em frente, esconder a vontade real num lugar e deixando ela lá, excluída, causando acúmulos de todas as desistências e pessimismos .. assim, escondendo a capacidade e a verdade de todos.

não vou desistir de mais nada, não valho tão pouco para dar o gosto da vitória para uma mera ilusão.
posso não me conhecer da maneira que deveria, sou apenas mais um humano habitando a terra e seguindo padrões da sociedade
que me impede de respirar com sabedoria de que sou feliz.
não importa o quanto vou perder sendo contra minha vida, o que vale de verdade é seguir o meu instinto, independentemente
do que eu saiba sobre ele, mesmo que seja uma ilusão.
indo contra a ilusão podemos descobrir a verdade, tudo que se esconde.

não fazemos isso pois a ilusão é tão forte e expansiva que entope as cabeças de palavras e promessas que não são cumpridas
são invertidas com o andar de nossa vida, com as mudanças contraditórias, com tudo que fora planejado.
nossos sonhos vão levando rumos diferentes e acabamos desistindo por ficar fora de mão.

meu sonho; eu tenho ? ou apenas esqueci ? não .. tenho sim, só que a minha vida foi tão confusa que a mentira resolveu esconder
atrás da verdade que eu queria construir.
meu sonho é ficar onde me sinto bem, descobrir meu interior, o que faz parte de mim e possuir minhas escolhas sem que alguém
possa me impedir dizendo que é errado.
eu sei o que é errado pra mim, e o que é certo, conheço meus limites.
o destino brincou com meus sonhos, bagunçou meus ideais, desmanchou o que eu pretendia viver, iludiu minhas escolhas e distanciou
meus sentimentos .. criou feridas, formaram-se lágrimas e limitou tudo que eu pensava.
que direito é esse de impor o que desejamos ?
isso é a coisa mais ridícula .. mas talvez seja essa a verdade, a verdade com interferência de nossas próprias mentiras.
seria o resultado de sonhos destruídos .. destruir caminhos prontos a ser construídos.
não.
esse é o futuro, um futuro inexplicável, sem razões de compreender.
não era para acontecer ? não tem essa .. o que tem mesmo, é que não temos a liberdade de decidir nosso próprio rumo.
o que nos resta fazer ? esperar ? não, esperar não é digno.
digno para você seria continuar não é?
mas continuar aceitando todas as barbaridades, as regras impostas pela podre sociedade ? ser reprimido a viver por decidir
as próprias escolhas ?
não quero isso. mas que escolha tenho se sou reprimida a todas ?

minha única saída é mostrar toda minha angústia e raiva interna, combater a mentira dentro de mim, e viver o que sou, sem ter medo
de errar e me ferir.
se eu não me ferir, de onde a ilusão poderá sair ?
não quero ela dentro de mim, dentro de mim só quero eu, isabela e meus sentimentos, sendo verdadeiros ou não.
para mim a verdade é o que está em mim, e sei que mentiras não habitam em meu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário