domingo, 16 de novembro de 2008

não tenho o que dizer

Outro dia estava passeando na praça, e peguei uma flor que tinha caído de onde ela havia nascido, levei pra casa por causa do cheiro dela que era incrível.
coloquei num copo com água, e todo dia eu ia trocando a água dela .. ela sobreviveu da mesma cor durante uns quatro dias, e o cheiro permanecia o mesmo.
Não a joguei fora, devem fazer 8 dias que ela está no copo, e o cheiro ainda consigo sentir no fundinho .. e não irei jogá-la fora de maneira alguma .. se ela tiver que ir para algum lugar, devolverei onde achei .. foi só uma experiência que fiz, da mesma maneira que passamos por experiências, momentos e temos de nos adaptar.
Ela tem o direito de voltar para o lugar de onde a tirei, como eu terei o direito de voltar de onde estão me tirando.
Será assim com tudo ? ou apenas com a dama da noite ? conservar o que tem sentido, valor e importância .. criar as esperanças para fortalecer o que foi construído, sentido e marcado ?
não vejo o porquê não, temos semelhanças.
e não há muita diferença entre a flor e nós, humanos .. apenas acho que se ela falasse teria muito do que reclamar.

Não me conformo como a vida pode dar voltas com milhões de graus, aprontando com nossos sentimentos, planos e segredos. parece que é uma armadilha para nos fazer sofrer de uma maneira subdesintendida .. que nem lágrimas e gritos podem explicar a sensação da surpresa e o modo de que teremos de nos conformar.
O que seja que a vida tenha aprontado, é apenas um momento, mais um dever a cumprir, a aprender .. seguir novos horizontes com lembranças definitivas.
a vida nos testa, até chegar ao limite da nossa força, da vontade que existe dentro de um pedacinho em nós, em algum lugar que desperta ânimo para conseguir tudo ao nosso alcance.

Pra quê lutar contra ? é algo que não dá certo, por mais insistência que possua o nosso corpo, as coisas foram feitas para acontecer naturalmente com ajuda do tempo e de nossos pensamentos .. os pensamentos que cada um tem, formando cada opinião, fortificando nossos valores! os nossos desejos o melhor caminho é torná-los real na medida do possível, não desistir daquilo que te faz bem, que te trás felicidade de uma maneira indescritível, aquela paz de se sentir bem vinda sem tempo de parar.


Não vejo o porquê das coisas possuirem nexo, significado real .. cada um descreve as coisas de uma maneira diferente, com uma história envolvida em todo o caso. pra que rotular sentimentos, atitudes, olhares e palavras numa teoria única ? eu vejo a alegria de uma maneira diferente do que você vê, o amor de uma maneira completamente pura, a liberdade de uma forma mágica de se conquistar a cada dia .. um sorriso, um gesto pode transformar meu dia ..
para outros .. talvez um sorriso pode significar desprezo, ignorância !
não faz nenhum sentido rotular aquilo que só nós sabemos o que é, da maneira que vivemos, da maneira que convivemos, são vidas diferentes.
as palavras que nos dizem o que são, podemos descobrir sentido-as, vivendo .. assim que vamos descobrindo o verdadeiro valor de cada uma, cada letra, suas sílabas que fazem se tornar separadas .. as rimas que se tornam unidas.
elas são tão inocentes, novas .. esperando um próprio significado .. aquele significado que dará vida, um rumo a seguir, independente de onde possa chegar e onde possa estar .. elas são mais fortes.


e que destino está sendo feito para cada um de nós .. ninguém pode escolher, definir, apenas continuar seguindo em frente com todos os objetivos até que o outro caminho da vida seja feito, sem que nada possa abalar,e evitar de progredir.
deixar o vento mover, o sol queimar, o frio arrepiar e a chuva libertar.
o que muda é o que não seria certo .. e o que for ficar é para cuidar e vivenciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário