quarta-feira, 24 de setembro de 2008

três botões ...

Minha amiga fez um piercing do outro lado da boca, sua mãe disse que parece um morcego, não discordo.

Mas sabe, ficou bonito .. o que a opinião negativa da mãe interfere num gosto, numa opinião formada por ela ( minha amiga ) ?
Muitos não aceitam a sociedade ter pessoas diferentes, sua própria personalidade, gosto .. estilo de vida. Trata-se de uma definição tirana, ter algo excêntrico é para loucos, ter um cabelo de tal cor, tal corte, um óculos diferente do que ninguém nunca viu .. tudo vira crítica, e por fato; negativa.
Negativa pois é algo novo, inovador e não está enquadrado nos padrões de aceitamento da sociedade ridícula dos idiotas de terno de 3 botões da Calvin Klein ..
Se fossemos criticar cada defeito, algo que realmente irrite o outro gastaríamos tanto tempo de nossas 24 horas diárias, que nem valeria a pena.
Eu sou mais comer biscoitinhos passatempo recheado, uma coisa que sinto nojinhos, mas tudo bem, isto não vem ao caso né.

O mundo muda de acordo com o tempo que o minuto passa em relação ao relógio, cada segundo é uma mudança, cada ato é um progresso e cada passo um novo caminho .. A cada minuto que escova o dente, nascem mil e uma crianças que no futuro certamente vamos criticar da mesma maneira que somos criticados pela maneira diferente de ser, é um mundo tão grande, tão cheio de idéias, que se torna infinito de uma certa forma .. mas esse paralelo se torna banal, por quê temos de criticar essas futuras pessoas ? É da natureza ? Talvez, da nossa parte malígna .. mas diminuir nunca é demais, ainda quando se possuí princípios a cumprir.
Isso varia de pessoa pra pessoa, pretendo não criticar meu filho(a) nas atitudes que tomar, e nem em sua maneira de produzir. É o gosto dele, impedir de viver, está fora de cogitação, jamais.

O que uma opinião interfere em outras ? Depende tanto da situação, da personalidade da pessoa, do verdadeiro valor. Há uma opinião formada dentro de si, com objetivos escritos .. talvez você mesmo não tenha achado o seu, custa um tempo, uma luta, uma dor na maioria das vezes.

Dor né, quando as pessoas escutam isso já vão logo reclamando, dizendo que dor são para os fracos e oprimidos.
Dor é passageira, tudo é passageiro .. se não passa é porque não tem de passar, é aprendizado, e tudo que aprende, é da pior maneira .. só assim tomamos jeito.
Não há outra maneira.
O que é dor comparado a uma perda ? Uma perda de algo que lhe fazia parte, lhe tornava sentimento de idolatria ? Dor só é complemento .. o que mais se abunda é ódio, ódio de não poder fazer nada para recuperar o perdido.

Eu fico pensando .. o que eu faria se perdesse a coisa mais valiosa de minha vida ? Eu não teria ânimo nem para abrir meus olhos, respirar, preferia morrer junto dela.
O que eu seria sem minha mãe, sem as palavras mais puras e verdadeiras que da boca dela saem, os olhares atentos, o amor .. tudo que uma pessoa precisa para ser feliz.
Mas sabe, é imoral fazer isso contigo mesmo, parar sua vida por uma pessoa, por mais que ela seja a coisa mais importante .. nada é mais importante que você mesmo, quase ninguém consegue se valorizar totalmente, preocupando com sua auto estima, seu ego, seus sentimentos que são desregularizados diariamente, segundamente e minutamente.

Já outros, acabam sendo tão egocêntricos que não conseguem perceber meras ou distúrbias diferenças.
E essas pessoas, por incrível que pareça na maioria das vezes se dão bem. por se ' valorizarem ' tanto, não deixam ninguém afetá-los, criando uma barra refletora.

O difícil é saber lidar com cada tipo de pessoa .. mas a cada pessoa que você aprende a lidar, é um crescimento.

tô indo bjs.

13 comentários:

  1. "...O mundo muda de acordo com o tempo que o minuto passa em relação ao relógio..." profundamente profundo fundo isso...
    ...cada vez mais tristeza e melancolia, que nao sai de ti, não sai... continue escrevendo! :)

    ResponderExcluir
  2. Gostos, mudanças, agocentrismo, opiniões e tudo isso que faz parte da vida humana, quanta coisa para aprendermos a lidar, superar, entender. No fundo, no dunfo sabemos que tudo isso não passa de uma loucura, de alguma coisa que sabemos ser, mas preferimos omitir e esconder. Todos sabemos que nunca nada vai funcionar, sabemos, que por mais que quizermos mudar a visão de mundo do mundo, não vamos conceguir, por que além, da nossa casa, há um bairro, uma cidade, um estado, um país, o mundo, embutidos em uma sibiose complexa, com opiniões e ideias dos mais variados, sonhar em melhorias e mudanças chega a ser loucura, mas sonho, e você tem que sonhar também, não custa arriscar, pois já está perdido mesmo.
    Quem sabe é nossa vez de sermos loucos, quem sabe essa loucura tem um "Q" de genialidade, só o tempo vai dizer, só o tempo...

    Fique com os Deuses do Rock and Roll.

    ResponderExcluir
  3. "O difícil é saber lidar com cada tipo de pessoa .. mas a cada pessoa que você aprende a lidar, é um crescimento."

    concordo plenamente (;

    ResponderExcluir
  4. Hm...
    Pra quem assiste o Lavanderia MTV sabe do que eu vou falar. Tpow... tem pessoas que sao diferentes sim, mas que levam isso para um outro lado. Tpow... Po! Soh pq eh diferente vai encanar com tudo tbm? Obviamente, se eh diferente, o povo vai olhar na rua, mas idai? Naaum eh vc que escolheu ser assim? Entaum pronto... naum adianta reclamar!

    O piercing deve ter fikado maneiro...

    Mundo P-O-P - O Seu Mundo da Música!

    _____________________________
    http://mundop-o-p.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente, tudo que é diferente é dito como ruim.
    Deve ser por isso que me acham tão chata. Enfim.

    Ótimo blog e análises as suas.

    ResponderExcluir
  6. pensamentos diferents.. gostos diferentes .. mas a afinidades assim conseguimos nos realiconar .. pois ninguém é igual a ninguém .. que bom!!! ... aprendemos com as diferenças.. eluvuimos e abrimos o lek pra mais e mais possibilidades que a vida oferece..

    belo post.

    abç..

    ResponderExcluir
  7. é a vida né?!

    num tem comom fugirmos disso!

    http://murilloleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ser diferente é bom.
    Afinal quando você gosta de alguém você se identifica é com as diferenças dessa pessoa em relação aos outros!

    ResponderExcluir
  9. é difícil convencer às pessoas de q somos o q somos e não o q elas gostariam q fôssemos.

    ResponderExcluir
  10. Adoro pircings.... tenhu dois alargadores e um nos labios.... mais assim acho q td a mae naum gosta da ideia de um filho colocar um pircing,neh?
    a minha msm....


    bjaum se cuida!

    ResponderExcluir
  11. nossa, sua amiga deve ter ficado gatíssima com dois piercings! sauhsahusauh, zuando...
    a sociedade conservadora fica parada em um tempo, enquanto as pessoas que são mais mutáveis procuram fazer coisas novas e que gostam, e não são aceitas por esses antiquados...quando eu tiver meus filhos, vou entender a vontade de ter piercing, só acho que a tatuagem precisa de uma cabeça mais madura, por ser pra sempre!
    te amo ♥ hihihihi;

    ResponderExcluir
  12. Ô Belaa gostei do finaaal!
    muitoo doido ! pagandoo mto pau proc viu ?! shaushauhs !

    neem comenta o recadaa da Palomaa ! iludidaaa !

    ResponderExcluir