terça-feira, 16 de setembro de 2008

Maturidade, você tem ?

Oi :B

Nossa, quero ter 19 anos e viajar, e qualquer pessoa na minha idade falaria o mesmo na minha situação. Pegar uma mochila qualquer, dois casacos, duas blusas, um cartão de crédito e ir. Sem destino, sem hora, dia e data pra voltar.
Muita gente não tem maturidade suficiente para fazer uma coisa dessas. é preciso tanta maturidade nesse mundo para se tornar uma pessoa independente, sem precisar da ajuda de uma pessoa .. e outra, ninguém consegue viver num mundo só sem existência de um ser.

Aliás, não aprendemos a ser maturos sem ajuda de uma pessoa para quebrar nossa cara, como mãe, pai, irmão .. um namorado(a). Uma coisa é verdade, não deixamos de ser independentes nunca, sempre vamos aprender alguma coisa inovadora, que preencha algum espaço opaco.
É sempre assim, e sempre é vantajoso da maneira em que se pode aproveitar.
Nunca aprendi tanto com minha mãe em uma conversa de uma hora em plena 3h da manhã, é sempre assim, nunca temos sono, resolvi deitar na cama dela e começamos a conversar, não sou uma pessoa que entroso conversa, gosto de ficar na minha sempre, idiotice, se eu tivesse jogado essa minha timidez e burrice fora há mais tempo eu teria tido conversas melhores com ela.
Melhor pessoa que existe em minha vida, que sempre procurou o melhor pra mim, a minha felicidade diante de todos os problemas que passamos juntas e ainda passaremos. Devo tudo que sou à ela.


Sabe, tem muita gente com 23 anos ae, com cabeça de 16 ! E muito muleque de 16 com cabeça de 23 ..
vejo isto direto e reto em todo lugar que vejo e no que escuto, muito maior querendo dar um de adulto mas não sabe porcaria nenhuma nessa vida.
O que me deixa abismada é adolescente querer ser pai agora, achando que criança é brinquedo.
Não sabe o trabalho que um bebê de 10 dias dá para cuidar, com dores, choros e todo aquela fragilidade incluida num ser de meio metro.
O cara faz o filho e vai embora, não quer mais saber, que se foda a menina com o bebê e as dificuldades de criação, como é caro um pacote de fralda, putamerda ... mas a diversão que tinha que rolar, já rolou.
Isso não acontece só com caras de 19, 18 anos .. já vi com idiotinhas de 30 anos, cara ! Parece que tem bosta na cabeça e acha que é algo tão normal, que para ele já deve se tornar banal, sem sentido.
É a realidade onde vivemos hoje em dia, é lastimável, mas ... inevitável, acho eu.

Antigamente não era assim, que eu saiba .. em 1920 as coisas funcionavam diferentes :B
Uma coisa deveríamos ter preservado, sei lá .. isso é valor com uma pessoa à outra, englobando vários assuntos, como .. relacionamento, amor, sexo, respeito.
Com dezenove anos engravidar uma menina seria um absurdo, o cúmulo, sem antes casar, sem antes permanecer uma dignidade.
Não sei, eu tenho uma mente muuuuuuuito cliché, eu sei. Mas eu acho ela tão correta e não abro mão dela de maneira nenhuma.

O que todo pai deveria fazer é colocar o filho nos trilhos e criar pelo menos um juízo para que ele tenha consciência de alguma merda que ele faça nessa vida.
Porque nenhum homem tem.
nenhum que eu conheça :B HAHAHA

mas sabe .. todos nós aprendemos da pior maneira possível, e isso, tem tempo demais! Só não pode ficar esperando, quanto menos espera, sempre vem a resposta de tudo.

tô indo bjs


15 comentários:

  1. Kra... me identifiquei... com essa de ficar sozinha, timida não conversar... Krak seu blog é 1000, li lá tu tem 16 anos querendo ter 19 né... Eu tenho 19 gosto paks mas acho super legal isso de ter maturidade mas só de vez em quando rsrsrsrs Só quando precisa, adoro me divertir... (Isso que vc falou de ser pai concordo acho um absurdo)... Tudo tem idade certa... Mesmo eu com 19 anos morro de voltade de sair por ai conhecendo tudo... Meu sonho, mas fica pra outra hora agora tenho que pensar nos estudos, tipo facuh to terminando e depois vem a viagem rsrsr...
    Nossa adorei seu blog, mas escrevi d+++
    Esse blog entra na lista dos que vou passar sempre pra dar uma olhadinha amei
    BjoSS

    Amanda
    www.insanarealidade.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  2. quando eu era crinaça, meu sonho era tirar carteira de motorista, pegar o carro(eu acreditava que todo mundo ganhava um carro de presente de 18 anos =p) e viajar por aí, sem destino, conhcendo lugares e pessoas diferentes. bom, não rolou. mas o bacana é que não fico me remoendo por não ter acontecido, aconteceram outras coisas legais nesse meio tempo, coisas que me fizeram crescer como pessoa.
    mas um dia, quem sabe, pegarei o carro e desbravarei nossas estradas esburacadas?

    bjs

    ResponderExcluir
  3. por enquanto viaje na imaginação, ou faça um foguete de caixa de papelão :P!

    http://jakared.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O que me deixa abismada é adolescente querer ser pai agora, achando que criança é brinquedo.


    ' nossa paloma,que vontade de engravidar, amo criança, queria um filho agora '

    auhsahusuahusahsuh
    isso me deixa abismada também :B

    ResponderExcluir
  5. Maturidade eh algo q nem tdas as pessoas possuem,poxa axei bacana o texto,pq maturidade eh algo q eh necessario hj em dia embora mtas pessoas não a tenham,gostei mto do q li,espero ler mais em breve

    ;**

    ResponderExcluir
  6. piior que é assim mesmo :/
    coisas complicadas né.!
    mas a mudança tá em nós :)

    Beijos kerida ;*
    legal seu blog :)

    ResponderExcluir
  7. sinceramente, ficou perfeito seu blog.
    pra falar verdade, nem te conheço.
    descobri a toa mesmo! OAIOEIAOE.
    tá lindo d+, vc tá de prabéns :P

    bjs;

    ResponderExcluir
  8. menina.. muita coisa vc tem razao..
    hj em dia as pessoas estao desvalorizando as outras e se desvalorizando tambem..
    e gravidez não é brincadeira...
    mas eu vi que vc ta bem revoltada ne?
    rs
    e ah... conversar com a mae, com o pai e com irmaos sempre nos ajudam...
    entao saia desse mundo de timidez...

    abraço

    ResponderExcluir
  9. vc so fala sw mae,irma, se vc hj, tem pai, por mais que ele não preste,ou lago assim, ele te ama muito, ele talvez erra, quem de nos nunca errou, e vc atire a primeira pedra. ameo-o. não odei ele. sua sua admiradora, mais algo esta falando comigo,nao conheço seu pai. mais ele é sensacional. é show. errar é humano. beijos. desconhecida.

    ResponderExcluir
  10. O problema é que os pais ficam com medo do mundo e acabam prendendo demais os filhos. Depois estes não aprendendem a se virar e tomam pau pro resto da vida...

    Eu tive uma boa criação, com 16 anos comecei a viajar sozinho. Adoro isso, você adquiri uma boa bagagem cultural, são muitas experiências. Claro que não adianta sair por aí que nem um louco, pense bem antes e planeje um minimo pelo menos.

    Uma dica, albergue é a opção mais segura e barata pra viajar.

    ResponderExcluir