quinta-feira, 28 de agosto de 2008

mudanças

Oi,
tô parando de olhar as horas ou, mentira. Mas ontem foi a gota d'água, tava na rodoviária de Brasília, e do nada olhei para um cartaz, e tinha números 2020, aí na mesma hora olhei pro celular e tava 05:05, da tarde, no horário mundial né, porquê só nos usamos essa coisa de 17h e tals. que eu saiba :B hihi
fiquei com medo. ( estou escrevendo pura inutilidade ).
Sempre quando viajo me dá uma sensação de cigana, sério, eu me mudo freneticamente de cidade, é uma coisa tão estranha, não sei explicar ..
mas você por um lado cresce sozinha, aprende a superar seu medo sem precisar dos outros. Não aprendi, mas hoje, não dependo tanto, é legal você saber se virar, eu me sinto orgulhosa. Depender de uma pessoa pra fazer alguma coisa é a pior coisa que pode ter, você ter a obrigação de dar satisfação de suas tarefas e afins.
Igual mãe, para alguns que possuem uma mãe que preocupa de verdade né, porque existem os desleixados que podem sair com uma cueca de elefante da rua que a mãe vai achar que é moda :B tem mãe que não tá nem aí pro que o filho faz ou deixa de fazer, aí o menino torna um marginal e a coroa fica se questionando o porquê daquela situação, daí ela põe a culpa .. no governo.

Odeio o governo, justiça, parlamento e essas bostas, não vou explicar porquê pois eu vou ficar puta pra caramba. Então vou continuar o meu questionamento variado entre a mãe e o filho e a minha mudança frenetica de cidades.
Pois bem, já morei em Brasília umas três vezes, indo e vindo para Belo Horizonte .. essas mudanças eu não entendia nada, mas era divertido, quando você enjoa de algum lugar e tem a vontade de mudar mas não pode, eu tinha essa oportunidade de mudar. Haviam pontos negativos, amigos, costumes, você cria seu espaço, pô, tem hora que cansa ficar mudando, é legal ter algo fixo, saber que ali é seu espaço.
Eu sabia que não tinha isso, meio sem rumo.
Minha vida desde meus cinco anos de idade vem sido bastante conturbada devido à justiça ..
Grande justiça .. o que um mero indivíduo desprovido de berço maternal tem na cabeça para acabar com a vida de uma mãe e uma filha ?
Apontar arma à uma criança de cinco anos, nos ameaçar de morte .. e ainda vender um apartamento ilegalizado pelo governo (habite-se) à minha mãe, é aí que lhe digo, a falta da mãe preocupada, isso não é educação que se aprende em escola, amigos e etc. Educação que prevalece é aquela proveniente do berço, da mãe, onde se possue carinho, respeito, preocupação, amor e pureza, onde todos nós realmente damos valor e consciência da palavra.
Sem nada disso, é difícil uma pessoa se tornar um ser compreensível com determinados princípios de um humano digno. Difícil, ou impossível.

esqueci do tô indobjs

16 comentários:

  1. Minha família também se mudou muito na minha infância. Talvez mais algumas atenuantes além dessa me fizeram ser o que sou hoje, fato esse que pode ser ruim ou bom (ainda não sei...)

    Gostei do seu jeito de escrever... é diferente dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Hm. Nunca me mudei. Mas tenho vontade de me mudar as vezes, não com tanta frequencia como voce, mas tenho vontade sim. Penso que talvez seja legal, já tentei até fugir de casa.
    Gostei do blog, gostei mesmo. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que história emocionante, o cara é um crapula, mas o que não mata fortalece, talvez vc não pensasse desta forma, talvz vc não posuisse a mente tão iluminada se isso não ocoresse, tente tirar um lição disso.
    Odiava mudar, mas me acostumei, nunca faço amizades nos lugares mesmo
    =**

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca me mudei, mas sempre penso nisso que vc falou essa questão de aprender a se virar sozinho é importante e eu chego lá...srsrrsrssr
    Deve ser legal viver assim,"nômade"!E quanto a questão política do post, eu tbm não entendo certas coisas.O pai ou a mãe não dá atenção pro filho a vida inteira quando algo dá errado ele se isenta da culpa, mas quando dá certo ele é o bem feitor, cada um com seu cada um...
    Gostei do seu blog(Achei o link no orkut"!!!)
    http://mnbbre.blogspot.com/
    Bjimm

    ResponderExcluir
  5. Só morei em 3 lugares diferentes desde que nasci, meus pais são do tipo q cria raízes sabe?
    Vc escreve de um jeito bem parecido com o meu, meio despreocupadamente, deixando as coisas fluírem, gosto disso (pq será hein?)

    Bjim flor!

    ResponderExcluir
  6. Eu também já me mudei diversas vezes, e acho horrivel até hoje pensar em mudanças. Sempre que eu começava a me acostumar com algum lugar, tinha que ir embora. Não criei raízes em lugar nenhum, não mantive amizades, não guardei boas memórias... Me refugiei nos estudos e na música (Coisa de nerd mesmo). Hoje eu to meio que estacionado aqui em Sampa City, mas sei que logo irei mudar hehehehe xD

    É osso!

    ;*

    Musikaholic

    ResponderExcluir
  7. meu sonho é me mudar freneticamente, pra lugares exóticos!
    não consigo me apegar a lugares, e me apego a pouquissimas pessoas, seria ruim ficar longe delas, mas a emoção de conhecer culturas e linguas diferentes me encanta!

    ResponderExcluir
  8. texto belissimo

    GENIAL!

    PArabens!

    http://murilloleal.blogspot.com/
    HUMOR COM INTELIGENCIA

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de dizer: Gatinha na fotinha da lateral ;~

    ;*

    Musikaholic

    ResponderExcluir
  10. Tipo

    eu queria falar coisa seria como todos estao falando mais prefiro falar oq sempre falo

    a vida é longa e dura......
    chupe minha vida =D


    meu blog gente

    http://jardenal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. uau!
    tu também tem isso com as horas?
    to encucada com o assunto até hj =~
    :D
    ah...OI !
    ;]

    ResponderExcluir
  12. isabela me abro...rs
    bom..
    sabe o que é bom também..
    o quanto é incrível como lemos o blog dos outros e nos sentimos intimos..
    agnt é o inverso uma da outra
    o máx q me mudei foi pro quarteirão ao lado enqt minha kza tava em reforma
    aushauhsauhsuha
    e nunca( sem contar qdo viajo nas férias) sai da kza de mamãe (owww mimoso)!
    mais msm assim sempre achamos que nos viramos bem sem os familiares tarará tarará.. mais msm assimm acho que me viro bem sozinha(contradição,não?!)
    mesmo assim.. vc está certa em se orgulhar disso, parabéns continue sempre assim e por você faça sempre por você até encontar alguém para se dar..
    bjus...;)^^

    ResponderExcluir
  13. Eu te entendo, tenho 17 anos e já morei em 8 cidades.Apesar de ser difícil deixar tudo pra trás e recomeçar acho que vale a pena, pois aprendemos e conhecemos muita coisa.Não consigo me imaginar morando no mesmo lugar a vida inteira.
    E concordo com essa necessidade de ser independente.Pra mim a melhor sensação do mundo é ser livre.

    ResponderExcluir
  14. já me mudei algumas vezes,e cipah vouy me mudar de novo,nah tive nada contra estas mudanças no fundo ateh eu gosto

    abraços

    ResponderExcluir
  15. eh... se vc tiver muita intimidade com as pessoas da região em q vc moa deve ser mto difil
    mas se eu saisse de onde moro, agradeceria!

    =D

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca me mudei. Vivi toda minha vida em uma única casa (por enquanto).

    ResponderExcluir